Descubra a cidade inca de Choquequirao de uma maneira mais confortável, privada e exclusiva
1 / 14

Choquequirao Trek 5 dias

(2 opiniões)
Cusco
Início: De sua acomodação em Cuzco por volta das 6:00
Término: Para sua acomodação em Cuzco por volta das 19:00 horas

Briefing

Durante esse passeio de cinco dias, você poderá apreciar a espetacular cadeia de montanhas dos Andes e as magníficas ruínas de Choquequirao. Essa é uma antiga cidade inca localizada no cânion do rio Apurímac, que é considerada "a Machu Picchu escondida". Se você gosta de aventura e prefere fugir de lugares com muitos turistas, então esse é o lugar perfeito para você. Durante essa caminhada, você atravessará diversas paisagens que oferecerão vistas incríveis que o deixarão sem palavras; uma experiência que você nunca esquecerá.

Detalhes do passeio

Incluído

• Grupo privado
  • Guia bilíngue
  • Barraca de 4 lugares para cada dois viajantes (colchão - lençol - travesseiros)
  • Mulas para transportar bagagens de até 8 kg por pessoa
  • Cilindros de oxigênio e kit de primeiros socorros
  • Banheiro portátil
  • Bolsa impermeável para proteger sua mochila
  • Chef para o preparo das refeições durante a trilha

Não incluído

• Saco de dormir (aluguel: US$ 20)*.
  • Café da manhã no primeiro dia
  • Jantar no último dia
  • Bastões de trekking (aluguel: 15 USD)*.

Política de cancelamento

Cancelamento gratuito! Se você cancelar pelo menos 48 horas antes do início do passeio, receberá 100% do valor pago. Após esse período, ou em caso de não comparecimento, não haverá reembolso.

Itinerário do passeio

DÍA 1 Cusco - Cachora - Chiquiska

Dificuldade: Alta - 19 Km (6 horas) Altitude inicial: 2.900 msnm Altitude máxima: 2.941 msnm
Uma caminhada desafiadora nos aguarda no primeiro dia. A primeira parada será na cidade de Cachora, na entrada do cânion Apurímac. Desde o início da caminhada, você poderá encontrar paisagens impressionantes da cadeia de montanhas e das geleiras. Se o céu estiver limpo, você poderá ver o magnífico Choquequirao à distância.
Depois disso, iniciaremos a descida em uma encosta íngreme e emocionante. Enquanto estivermos caminhando até o fundo do vale Chiquiska, veremos uma linda paisagem verde perto do rio Apurímac. Você terá bastante tempo para apreciar a beleza de toda a vegetação, pois é aqui que passaremos a noite.

DÍA 2 Chiquiska - Acampamento Choquequirao

Dificuldade: alta - 14 km (8 horas) Altitude inicial: 2.847 metros acima do nível do mar Altitude máxima: 3.100 m.a.s.l.
Após o café da manhã, o dia começa com a escalada até o acampamento Choquequirao, localizado a 2.847 metros acima do nível do mar. Essa subida pode ser difícil devido à inclinação íngreme, mas é muito recompensada pelas belas vistas da paisagem. Do topo da montanha Marampata, você pode desfrutar de uma vista panorâmica do vale de tirar o fôlego que forma o rio Apurinac.
A descida continuará até chegar ao acampamento, onde você poderá descansar ou ir para Pacchayoq. Nesse local, você terá a chance de ver os antigos canais para canalizar a água. Esses canais foram construídos pelos antigos incas, bem como rochas cerimoniais e outros vestígios arqueológicos. Em seguida, retornaremos ao acampamento para jantar e descansar.

DÍA 3 Acampamento de Choquequirao - Fortaleza de Choquequirao - Acampamento de Choquequirao

Após o café da manhã no acampamento, caminharemos em direção às ruínas de Choquequirao, enquanto apreciamos o panorama ao redor. Se tivermos sorte, poderemos ver condores voando sobre nossas cabeças. O restante do dia será passado na fortaleza, primeiro com seu guia, que levará você e o grupo em uma visita guiada, e depois você terá tempo livre para explorar e descobrir por conta própria.

DÍA 4 Acampamento Choquequirao - Chiquiska

Dificuldade: alta - 19 km (9 horas) Altitude inicial: 2.847 msnm Altitude máxima: 2.941 msnm
O quarto dia é considerado a trilha mais difícil e emocionante da viagem. Ele será realizado no acampamento em Chiquisca. Embora possa ser difícil, o resultado vale muito a pena. Seus cenários incríveis, em constante evolução e naturais são o destaque dessa jornada. As vistas inspiradoras da natureza rural nos deixarão sem palavras e nos farão esquecer as exigências físicas da caminhada.

DÍA 5 Chiquiska - Capuliyoc

No início da manhã, iniciaremos a subida até Capuliyoc, enquanto apreciamos as incríveis vistas do cânion Apurímac. Para finalizar o dia, haverá um passeio de duas horas para retornar à cidade de Cachora, fazendo o traslado de volta a Cusco e encerrando uma das caminhadas mais incríveis do Peru.

O que levar a Choquequirao Trek 5 dias

• Protetor solar
  • Repelente de insetos
  • Itens de higiene pessoal
  • Roupas confortáveis e quentes e tênis

Opiniões sobre Choquequirao Trek 5 dias com Howlanders

Outros passeios que podem te interessar de Peru

DEVE FAZER 📌

Montanha Vinicunca

(12 opiniões)
Cusco, Peru
1 dia